27/05/2022 17h09 - Atualizado em 27/05/2022 17h10

Procon-ES doa mobiliário ao Procon Municipal de Alfredo Chaves

Os Procons municipais que precisarem reestruturar as suas unidades devem protocolar os pedidos no órgão estadual.

Com o objetivo de colaborar na estruturação do Procon Municipal de Alfredo Chaves e de criar condições mais favoráveis para o desenvolvimento do trabalho, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) realizou a doação de móveis para o órgão municipal, na manhã desta sexta-feira (27).

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, recepcionou e formalizou o Termo de Doação com a gerente executiva do Procon Municipal de Alfredo Chaves, Mônica de Nadai Bassetto, na sede do Instituto, em Vitória. Também participaram da reunião o gerente de atendimento do Procon-ES, Lucas Carneiro Costa, e a gerente de Administração e Recursos Humanos do Procon-ES, Josenia Nascimento da Silva.

“É missão do Procon-ES equipar e fomentar a defesa do consumidor em todo o Espírito Santo. É preciso fortalecer a qualidade dos Procons Municipais, pois eles têm um alto índice de atendimentos anualmente. Por essa razão, o Procon Estadual vem reestruturando os órgãos municipais com o objetivo de fortalecer também o sistema estadual de defesa do consumidor”, ressaltou Rogério Athayde.

O diretor-presidente acrescentou ainda que os Procons municipais que precisarem reestruturar as suas unidades devem protocolar os pedidos no Procon Estadual. “Computadores, impressoras, datashow’s, máquinas fotográficas, aparelhos telefônicos, mobiliário são alguns dos produtos que já foram doados com recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor”, contou.

A gerente executiva do Procon Municipal de Alfredo Chaves, Mônica de Nadai Bassetto, enfatizou que para o Procon de Alfredo Chaves é uma grande satisfação, uma vez que a realidade não permite a compra de mobiliário novo.

“As cadeiras vão contribuir para o conforto dos consumidores durante o atendimento. Estamos agora com a quantidade satisfatória para que nenhum consumidor aguarde seu atendimento em pé”, disse.