29/07/2020 23h07

Procon-ES doa veículo ao Procon Municipal de Linhares

A doação foi possível, devido à aquisição de um novo veículo, com recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEDC).

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) realizou a doação de um veículo, usado, da marca Ford Ranger, para uso exclusivo do Procon Municipal de Linhares. O objetivo da doação é criar condições mais favoráveis para o desenvolvimento do trabalho do órgão de defesa do consumidor no município.

Para ser contemplado, os Procons do Estado deveriam manifestar o interesse e não possuírem veículo próprio. Como o Procon Municipal de Linhares atendeu aos critérios, teve a sua solicitação prontamente atendida.

A doação foi possível, devido à aquisição de um novo veículo, com recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEDC), para atender a equipe de fiscalização do Procon-ES, que percorre todo o Espírito Santo, para a realização de ações fiscalizatórias. O veículo Ford Ranger foi utilizado pelo Procon-ES por aproximadamente oito anos.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, disse que com o sentimento de que somos a população capixaba e estamos em todo Espírito Santo, por meio do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC), o Procon Estadual entregou uma caminhonete ao Procon de Linhares, para o desenvolvimento e defesa dos consumidores linharenses.

“É missão do Procon-ES equipar, fomentar e fortalecer a defesa do consumidor em todo o Espírito Santo”, ressaltou.

Segundo o coordenador do Procon Municipal de Linhares, Geraldo Benedito Roza, a doação do veículo foi de grande importância para o órgão, pois possuem uma demanda grande e uma fiscalização bastante requisitada tanto pelo Ministério Público quanto pela população em geral, fazendo com que a equipe de fiscalização seja mobilizada constantemente.

“Como não tínhamos veiculo próprio, recorríamos a outros departamentos da Secretaria de Segurança. Agora, com veículo exclusivo para uso do Procon Linhares, nossas ações serão mais ágeis, com certeza. Agradecemos muito ao Dr. Rogério Athayde pelo belo gesto desta doação pois ele é conhecedor das dificuldades que os Procons do interior enfrentam”, ressaltou Roza.