24/09/2020 17h21 - Atualizado em 24/09/2020 17h38

Procon-ES implanta agendamento on-line para atendimento

O consumidor pode ter acesso aos serviços através de sites e aplicativo do Procon.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), está lançando o Agendamento On-line, para que os consumidores possam agendar o seu atendimento pela internet com mais agilidade e conforto, a qualquer hora do dia e de qualquer lugar.

Para ser atendido na sede do Procon-ES, no Centro de Vitória, ou na unidade localizada no Faça Fácil Cariacica o consumidor deverá acessar o site www.procon.es.gov.br e clicar nos ícones que direcionam para o agendamento nas respectivas unidades.

Durante o agendamento, o consumidor deverá escolher o serviço do Procon-ES (atendimento geral ou cálculo/negociação) e o período da manhã ou da tarde. Em seguida, deverá selecionar a unidade, a data e hora para o atendimento e preencher o formulário com os seus dados completos.

No dia e hora marcados para atendimento, é indispensável o uso de máscara e a apresentação do RG (Carteira de Identidade), do CPF e dos documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

O diretor-presidente do Pocon-ES, Rogério Athayde, ressaltou que o órgão atende um número limitado de consumidores por dia com o objetivo de evitar aglomerações na sede. Entretanto, devido à sua estrutura, a unidade localizada dentro do Faça Fácil Cariacica tem capacidade para atender um número maior de consumidores por dia.

“O Faça Fácil Cariacica funciona também aos sábados facilitando muito para o consumidor que trabalha em tempo integral durante a semana. Negociações de dívidas podem ser agendadas para as duas unidades”, informou Athayde.

Dúvidas e reclamações

Os consumidores não precisam se deslocar até a sede do órgão para a solução dos seus problemas de consumo. Denúncias e reclamações podem ser registradas por meio do App Procon-ES (Android) ou do Fale Conosco, pelo site www.procon.es.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 151 ou (27) 3332-2011. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Por meio do site www.consumidor.gov.br também é possível registrar reclamações e solucionar os problemas de consumo diretamente com as empresas em até dez dias. Plataforma do Ministério da Justiça, gerida pelos Procons, tem alto índice de resolutividade e satisfação dos consumidores. Cerca de 850 empresas já aderiram formalmente ao serviço mediante assinatura de termo no qual se comprometem a conhecer, analisar e investir todos os esforços disponíveis para a solução dos problemas apresentados. São empresas de telefonia, internet, TV por assinatura, bancos, comércio eletrônico, supermercados, companhias aéreas, fabricantes de produtos, lojas, operadoras de planos de saúde, farmácias e muitas outras.

 

Serviço:

Atendimento presencial na sede do Procon-ES

De segunda a sexta-feira das 10h às 16h

Local: Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, Centro, Vitória.

 

Atendimento presencial no Faça Fácil Cariacica

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Sábado das 8h às 13h.

Local: Avenida Aloízio Santos, 500, Santo André, Cariacica.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon-ES

Amanda Ribeiro

(27) 3132-1840

imprensa@procon.es.gov.br

 

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