23/11/2021 12h00

Procon-ES notifica a Uber por má prestação de serviço

A empresa tem o prazo de dez dias para se manifestar a partir do recebimento da notificação.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), enviou notificação à empresa Uber do Brasil Tecnologia, na última quinta-feira (18), para que preste esclarecimentos acerca das diversas queixas dos consumidores recebidas pelo órgão relacionadas à prestação de serviço insatisfatório pelos motoristas cadastrados na empresa.

As insatisfações dos consumidores estão relacionadas ao cancelamento excessivo de viagens, à demora para a localização de motoristas disponíveis para atendimento e ao aumento injustificado do valor da viagem ao localizar motorista, gerando uma sequência de transtornos aos consumidores.

Segundo o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, as práticas de cancelamentos das viagens, além do posterior aumento do preço pela prestação do serviço, poderiam ser enquadradas como vantagem manifestamente excessiva, na medida em que dificultam o atendimento e oneram o consumidor.

“De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor deverá prestar o serviço de forma eficaz e com qualidade, evitando práticas comerciais desleais ou abusivas”, acrescentou o diretor.

A empresa tem o prazo de 10 (dez) dias para se manifestar a partir do recebimento da notificação.

Reclamações no Procon-ES podem ser registradas pelo e-mail atendimentoapp@procon.es.gov.br ou pessoalmente na sede, localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro de Vitória, de segunda a sexta-feira ou no Faça Fácil Cariacica que atende também aos sábados até as 13 horas. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (27) 3323-6237.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon-ES

Amanda Ribeiro

(27) 3132-1840

imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard