25/03/2021 17h27

Procon-ES notifica operadora Loga Internet sobre denúncias de má prestação de serviço

A empresa tem até a próxima segunda-feira (29) para prestar esclarecimentos satisfatórios sobre os problemas apontados pelos consumidores.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), notificou a operadora de banda larga Loga Internet, na tarde desta quinta-feira (25), para que preste esclarecimentos sobre as diversas denúncias apresentadas por seus usuários referente à má prestação de serviço de internet banda larga.  

Nesta semana, o Procon-ES recebeu em suas redes sociais, diversas manifestações de consumidores reclamando de vícios de qualidade na prestação de serviço da empresa. Os usuários se queixaram da dificuldade de atendimento nos canais de suporte técnico e/ou SAC, da demora na resolução dos problemas de instabilidade de serviço e da impossibilidade de acesso.

A empresa tem até a próxima segunda-feira (29) para prestar esclarecimentos satisfatórios sobre os problemas apontados pelos consumidores na prestação de serviços de internet.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, informou que o comprometimento dos serviços de internet por horas ou dias é um fato que deve ser apurado. “Estamos em época de pandemia e a utilização dos serviços de internet tornou-se uma ferramenta ainda mais importante para toda a sociedade”, disse.

Rogério Athayde ressaltou ainda que quando os consumidores perceberem falhas na cobertura de serviços da sua operadora de banda larga é fundamental que registrem uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Anatel, para adoção das medidas cabíveis.

“O registro das denúncias detalhadas do maior número de consumidores contribuirá ainda mais para a atuação do órgão nesta situação, seja para auxiliar os consumidores na solução do problema, seja na aplicação de penalidades. É importante apontar o dia e horário que percebeu a interrupção do serviço e o tempo que ficou sem acesso, além de informar os dados pessoais e da linha telefônica”, explicou o diretor-presidente.

As reclamações podem ser formalizadas pelo App Procon-ES (Android) ou pelo e-mail atendimentoapp@procon.es.gov.br (iOS).

Caso seja verificada alguma infração administrativa pela prestadora de serviço, haverá aplicação de penalidade administrativa. Os consumidores poderão, ainda, receber o desconto proporcional na fatura pelo período em que o serviço ficou indisponível, conforme assegura o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor e a Resolução nº 717/2019 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

 

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