24/04/2025 10h53

Procon-ES oferece atendimento na Caravana Margaridas em Itarana neste sábado (26)

Para ser atendido, o consumidor deve apresentar RG (Carteira de Identidade), CPF e documentos que comprovem a reclamação.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) vai participar da Caravana Margaridas no município de Itarana, neste sábado (26), das 9h às 15h, na Rua Valentin de Martin, localizada no Centro do município. A ação é promovida pela Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) e faz parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado.

A Caravana Margaridas realiza diversas atividades voltadas à promoção da cidadania e do empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade. O projeto tem alcançado diversas localidades do Espírito Santo, oferecendo serviços essenciais, como atendimento jurídico, psicológico e oficinas de empreendedorismo.

Durante o evento, as consumidoras poderão contar com o atendimento especializado do Procon-ES, que estará disponível para esclarecer dúvidas, intermediar negociações de dívidas e registrar reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados. Além disso, serão promovidas atividades lúdicas para crianças voltadas para a conscientização sobre educação financeira e consumo responsável.

Para ser atendida, é preciso que a consumidora apresente o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovantes de pagamento, contrato, entre outros.

Caravanas Margaridas

Realizado por meio de caravanas itinerantes, o objetivo do evento é promover a visibilidade, o empoderamento e o empreendedorismo das mulheres em situação de vulnerabilidade social. Durante a ação, serão realizadas oficinas de capacitação, além de treinamentos e workshops em diversas áreas, como habilidades profissionais, empreendedorismo, liderança e desenvolvimento pessoal.

Nessas atividades, também serão abordados os temas do enfrentamento à violência e da igualdade de gênero; a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade, além da oferta de serviços de cidadania e atendimento jurídico.

A Caravana Margaridas é uma ação do Programa Mulher Viver +, uma estratégia que reúne diversas ações e projetos voltados para as mulheres do Espírito Santo. O objetivo é reunir mulheres em um espaço seguro e acolhedor para que elas possam compartilhar suas experiências e fortalecer a confiança.

Serviço:

Atendimento do Procon-ES

Data: sábado (26)

Horário: das 9h às 15h

Local: Rua Valentin de Martin, s/nº, Centro, Itarana

Documentos necessários para atendimento no Procon: Carteira de Identidade, CPF, além de documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovantes de pagamento, contrato, entre outros.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon Estadual

Amanda Ribeiro

(27) 3134-8443

imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard