09/10/2019 14h23

Procon-ES participará de ação do Estado Presente no próximo sábado (12)

A Ação Integrada acontece das 8 às 13 horas no CAIC de Terra Vermelha, em Vila Velha.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), participará neste sábado (12), em Terra Vermelha, Vila Velha, da I Ação Integrada pela Cidadania do Programa Estado Presente, do Governo do Estado. A ação será realizada das 8 às 13 horas, na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Prof. Paulo Cesar Vinha (CAIC), localizada na Rua Antônio Elias do Espírito Santo, com uma ampla programação cultural e oferta de serviços à comunidade.

Diversos órgãos do Governo do Estado estarão presentes com serviços e atendimentos gratuitos, entre eles: atividades culturais e esportivas; oficinas e rodas de conversa; ações de saúde; orientação sobre defesa ao consumidor e qualificação profissional; assistência jurídica; e emissão de documentos.

Como será realizada no Dia das Crianças, a Ação contará com uma programação infantil especial, como a presença de personagens de desenhos animados, pula-pula, cama elástica, tobogã inflável, pintura facial, além de distribuição de pipoca, picolé e algodão doce.

Durante a ação, técnicos do Procon-ES irão distribuir cartilhas educativas, registrar reclamações e orientar a população sobre os cuidados na compra de produtos e contratação de serviços.

Para abertura de reclamação é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a relação de consumo como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Informações à imprensa:

(27)3132-1840 / 9975-2490