23/09/2019 10h27

Procon-ES participou da 2ª edição do Reconecta

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) orientou consumidores e distribuiu cartilhas educativas na 2ª edição do Reconecta, que aconteceu de quinta-feira (19) a domingo (22), no Piso 2 do Boulevard Shopping, em Vila Velha. O evento tratou-se de uma conferência e exposição estadual de Inclusão e Acessibilidade, que ofereceu diversas atividades aos portadores de necessidades especiais. 

O Reconecta foi organizado pelo Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES) e contou com a parceria de órgãos públicos, instituições privadas, entidades e conselhos que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Foram mais de 30 horas de palestras, painéis de debate, workshops, oficinas, apresentações culturais, atrações musicais, exposição de produtos, serviços e equipamentos adaptados, além de estandes, espaço para criança e exposição de diversos artistas no espaço de arte.

A diretora-presidente do Procon-ES, Lana Lages, informou que o órgão tem estudado meios para tornar os canais de atendimento e os direitos do consumidor ainda mais acessíveis aos portadores de deficiência.

“A proteção do consumidor é um direito constitucional e o Procon-ES tem avançado tecnologicamente e pretende aprimorar ainda mais as suas plataformas para que o consumidor, portador de necessidade especiais, possa usufruir de ferramentas visando garantir os seus direitos”, ressaltou.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon-ES

Amanda Ribeiro

(27) 3132-1840 / 99975-2490

imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard