28/09/2021 16h32

Procon-ES recebe visita de equipe do Procon de Nova Venécia

Os técnicos também puderam receber um treinamento sobre o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

Técnicos do Procon Municipal de Nova Venécia, estiveram na sede do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), nessa segunda-feira (27), para uma visita técnica e treinamento da equipe.

Após mudança na gestão do órgão municipal, a equipe esteve em Vitória para conhecer a sede, a estrutura administrativa e acompanhar os atendimentos realizados no Procon Estadual. Os técnicos também puderam receber um treinamento sobre o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), sistema de atendimento do Ministério da Justiça, utilizado pelos Procons do país.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, disse que é importante receber visitas dos dirigentes dos Procons municipais para estreitar relacionamentos e conhecer a realidade de cada município.

“É determinação do governador Renato Casagrande, que o Procon Estadual ofereça todo apoio técnico e operacional aos municípios do Estado, para assim, construímos a política estadual das relações de consumo”, acrescentou Athayde.

Para a coordenadora do Procon Municipal de Nova Venécia, Rafaela Cassaro, foi um dia de muito aprendizado que certamente vai contribuir para o crescimento do Procon de Nova Venécia.

“Aprendemos sobre o Sindec e vimos sobre a importância de incrementar o uso desse sistema o quanto antes para intensificarmos a nossa política de defesa do consumidor.  Agradecemos a hospitalidade e todo o suporte ofertado pelo Procon Estadual e fica a certeza de que essa importante parceria foi firmada com o objetivo de reforçar o desenvolvimento da proteção e defesa do consumidor”, ressaltou Rafaela Cassaro.