Procon-ES reforça sua equipe com a contratação de 25 novos profissionais
O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) deu mais um passo significativo em seu compromisso com a defesa do consumidor, fortalecendo sua equipe com a contratação de 25 novos funcionários terceirizados. A medida visa ampliar as ações do órgão, proporcionando um atendimento mais eficiente à população e fortalecendo também setores estratégicos, como o departamento jurídico e administrativo.
Os novos membros da equipe passaram por um rigoroso processo seletivo, evidenciando a busca do Procon-ES por profissionais qualificados e comprometidos com a missão do órgão. Além disso, todos receberam treinamento especializado no sistema de atendimento do Ministério da Justiça, ProConsumidor, e no Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos e Processos Eletrônicos (e-Docs), do Governo do Estado do Espírito Santo.
O ProConsumidor é o sistema nacional de atendimento ao consumidor para os registros das reclamações de consumo, do Ministério da Justiça, disponível aos órgãos de defesa do consumidor do País. Seu objetivo é propiciar atendimentos mais céleres e encaminhamentos mais efetivos, chegando às soluções desejadas com maior rapidez.
Já o E-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais do Governo do Estado do Espírito Santo, que contempla os procedimentos de autuação, despacho, tramitação, classificação, prazo de guarda, arquivamento e destinação final, agilizando procedimentos internos e contribuindo para a eficiência operacional.
Com a chegada desses novos profissionais e a capacitação no uso dessas ferramentas tecnológicas, o Procon-ES busca não apenas expandir sua capacidade de atendimento, mas também fortalecer sua atuação em outros setores. O departamento jurídico do órgão desempenha um papel crucial na resolução de conflitos, aplicação de sanções administrativas, e na defesa dos direitos do consumidor.
A diretora geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, ressaltou a relevância deste reforço na equipe. "Em nosso constante empenho pela modernização e aprimoramento, o Procon-ES reafirma seu compromisso com a promoção de relações de consumo justas e transparentes. Estamos dedicados a oferecer aos consumidores um órgão mais sólido e capacitado para enfrentar os desafios do atual cenário, sempre buscando soluções que promovam a igualdade nas relações de consumo", enfatizou a diretora.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
(27) 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br