18/03/2020 17h35

Procon-ES suspende temporariamente as audiências de conciliação

O agendamento terá início nesta sexta-feira (07), pelos telefones 151, (27) 3332-2011 ou (27) 3381-6236.

Como medida de prevenção e controle do Covid-19, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), suspendeu as audiências de conciliação até o dia 30 de abril. A medida visa a reduzir o número de pessoas circulando pelo órgão e possível propagação da doença.

O atendimento presencial para o registro de reclamação está funcionando normalmente, mas o Instituto recomenda cautela da população e que recorra presencialmente ao órgão em casos de urgência.

“Nesse momento, pedimos aos consumidores que evitem sair de casa, principalmente os idosos, e que registrem as suas reclamações pela internet”, ressaltou o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde.

Por meio do App Procon-ES, disponível para Android é possível tirar dúvidas, registrar denúncias e reclamações de qualquer lugar. Os consumidores também poderão recorrer à plataforma do Ministério da Justiça www.consumidor.gov.br para o registro de reclamação. Por meio do site é possível registrar reclamações pela internet, diretamente com as empresas, e ter a solução do problema em até dez dias. As dúvidas e denúncias podem ser feitas pelo telefone 151.

Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

 

  

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon-ES

Amanda Ribeiro

3132-1840

imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard