31/07/2020 19h50 - Atualizado em 31/07/2020 19h51

Procon-ES voltará a atender no Faça Fácil Cariacica mediante agendamento

As principais queixas envolvem cobrança indevida, produto ou serviço com vício de qualidade, não entrega ou demora na entrega do produto.

A partir da próxima segunda-feira (03), a unidade do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), localizada dentro do Faça Fácil Cariacica, voltará a atender o consumidor presencialmente, mediante agendamento.

Para ser atendido, o consumidor terá que agendar o seu atendimento pelo site www.facafacil.es.gov.br. No dia e hora marcados para atendimento, deverá usar máscara e apresentar o seu RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

A unidade está localizada em frente ao Terminal de Campo Grande, na Avenida Aloízio Santos, 500, Santo André, Cariacica. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, informou que o órgão está tomando todas as medidas para garantir a segurança no atendimento e que será atendido um número limitado de consumidores que estiverem agendados para evitar aglomeração e disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Lembrando que os agendamentos serão realizados exclusivamente pelo site do Faça Fácil.

“Importante ressaltar que, por enquanto, ainda não estão sendo realizados atendimentos presenciais na sede do Procon-ES, localizada no Centro de Vitória”, ressaltou Athayde.

 Dúvidas e reclamações

Os consumidores não precisam se deslocar até a sede para a solução dos seus problemas de consumo. Denúncias e reclamações podem ser registradas por meio do App Procon-ES (Android) ou do Fale Conosco, pelo site www.procon.es.gov.br (iPhone). Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 151 ou (27) 3332-4603, (27) 3332-2011 e (27) 3381-6236. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Por meio do site www.consumidor.gov.br também é possível registrar reclamações e solucionar os problemas de consumo diretamente com as empresas em até dez dias. Plataforma do Ministério da Justiça, gerida pelos Procons, tem alto índice de resolutividade e satisfação dos consumidores. Cerca de 850 empresas já aderiram formalmente ao serviço mediante assinatura de termo no qual se comprometem a conhecer, analisar e investir todos os esforços disponíveis para a solução dos problemas apresentados. São empresas de telefonia, internet, TV por assinatura, bancos, comércio eletrônico, supermercados, companhias aéreas, fabricantes de produtos, lojas, operadoras de planos de saúde, farmácias e muitas outras.

 

Serviço:

Atendimento presencial no Faça Fácil Cariacica

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Sábado das 8h às 13h.

Local: Avenida Aloízio Santos, 500, Santo André, Cariacica.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon-ES

Amanda Ribeiro

(27) 3132-1840

imprensa@procon.es.gov.br

 

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