02/06/2021 16h57 - Atualizado em 09/06/2021 10h42

Procons de todo o País e Secretaria Nacional do Consumidor articulam força-tarefa de fiscalização

A força-tarefa de fiscalização vai ser coordenada pela Secretaria e reforça a importância dos Procons para a sociedade.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) participou de uma reunião on-line com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e dirigentes de diversos Procons estaduais e municipais do país, com o objetivo de articular estratégias e alinhar ações de fiscalização em âmbito nacional.

Durante a primeira reunião do ano, realizada na tarde dessa terça-feira (1º), foram apresentados pela Senacon os projetos a serem implementados durante este ano. A força-tarefa de fiscalização vai ser coordenada pela Secretaria e reforça a importância dos Procons para a sociedade.

Durante a reunião, o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, apresentou o balanço sobre as ações fiscalizatórias realizadas e disse que no Espírito Santo, a fiscalização do Procon-ES é bem ativa e realiza centenas de ações em variados segmentos como comércio em geral, instituição bancária, companhias aéreas, estacionamento, revendas de gás de cozinha, postos de combustíveis, dentre outros.

“Essa iniciativa da Senacon é de grande relevância e ressalta a importância dos serviços dos Procons para a sociedade. Quando órgãos consumeristas de abrangência nacional traçam estratégias para ações conjuntas, o movimento de defesa do consumidor no Brasil fica mais fortalecido”, disse Athayde.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon-ES

Amanda Ribeiro

(27) 3132-1840 

imprensa@procon.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard