06/01/2020 10h35

Rogério Athayde assume comando do Procon-ES nesta segunda-feira

Foto: Adriano Zucolotto

O novo diretor presidente do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), Rogério da Silva Athayde, assumiu o cargo nesta segunda-feira (06). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado também nesta segunda. Athayde atendeu ao convite do governador Renato Casagrande para comandar o órgão no lugar da delegada de Polícia Lana Lages, que ocupa agora o cargo de ouvidora geral da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Rogério Athayde assume o cargo com o compromisso de aproximar ainda mais o órgão estadual dos Procons municipais. Esse, segundo o novo diretor presidente, foi um pedido do próprio governador para os próximos anos. “Queremos conhecer a realidade de cada município e onde não houver Procon municipal, vamos ajudar na estruturação do órgão para que os atendimentos sejam cada vez mais próximos do consumidor”, disse.

O diretor presidente também falou sobre sua chegada ao órgão em um momento de mudanças, com a ida da sede para o Centro de Vitória e a busca de novas ferramentas de atendimento do consumidor, como o aplicativo Procon-ES, que permite que a população possa esclarecer dúvidas, registrar denúncias e reclamações a qualquer hora do dia e sem sair de casa.

“A mudança de endereço é muito importante porque vai dar mais conforto aos consumidores que buscam o atendimento do Procon e melhores condições de trabalho para os servidores. Quanto às novas tecnologias, estamos nos atualizando para melhorar cada vez mais os serviços, acompanhando as novas necessidades da população”, explicou.

O período de férias e o verão atraem muitos turistas para o Estado, aumentando muitas vezes as demandas de consumidores no Procon-ES. Para atender a essas demandas, Athayde acredita que é preciso conhecer primeiro os serviços nos municípios de potencial turístico e buscar a estruturação ou suporte aos Procons dessas localidades. “Precisamos fazer esse trabalho de maneira conjunta, com muito diálogo. Temos municípios com potencial turístico que têm Procons estruturados como Vila Velha, Serra, Piúma, entre outros. Mas é preciso conhecer cada cidade e sua potencialidade para fazer um trabalho mais objetivo”, afirmou.

Rogério da Silva Athayde é bacharel em Direito e contador, foi professor de Direito do Consumidor em Cachoeiro de Itapemirim e tem mais de 10 anos de experiência na vida pública, à frente do Procon do município. É casado e tem dois filhos.

Renata Alves (respondendo)
(27) 3636-4380/ 98138-7623