16/03/2018 18h18 - Atualizado em 16/03/2018 18h24

São Mateus: 10º mutirão de negociação de dívidas começa na próxima segunda (19)

Mutirão realizado no município de São Mateus em maio de 2016.

Os consumidores do Norte do Estado, que estão com dívidas em atraso, terão a oportunidade de negociá-las diretamente com os fornecedores no 10º Mutirão de Negociação de Dívidas. A ação será realizada de 19 a 23 de março, das 9 às 17 horas, no Centro de Vivência Amélia Boroto na Rua João Pinto Bandeira, 74, Carapina, em São Mateus, e contará com a participação de instituições bancárias, financeiras e de água.

Para ser atendido, o consumidor deve ser o titular da dívida, que deve ser de, pelo menos, 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes, e morar em São Mateus ou em municípios vizinhos. Ele deverá comparecer ao local do evento portando os documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovantes de residência e de renda.

Participarão do mutirão a Dacasa, a Crefisa, a Avista, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banestes, a SAAE e a CDL.

 

Orientações importantes

- Para ser atendido, o consumidor deverá levar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e de renda.

- Somente o titular poderá negociar a dívida, que deve ter, pelo menos, 60 dias de atraso.

- Não será aceito documento de procuração.

- Pessoa jurídica não será atendida no mutirão.

- As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deve ser a mesma que receberá atendimento. Senhas rasuradas serão descartadas.

- Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com tipo de dívida, atraso e perfil do consumidor.

- 15% das senhas estão destinadas para o atendimento preferencial: idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.

- A Caixa Econômica Federal não vai negociar dívidas de FIES, microcrédito, exclusão CCF, operações de câmbio, crédito cedido, financiamento imobiliário e de veículos.

- O Banco do Brasil não vai negociar dívidas rurais, financiamento imobiliário e de veículo, FIES, dívidas cedidas a Ativos S.A e dívidas renegociadas recentemente.

- O Banestes irá negociar financiamento de veículo e imobiliário, crédito rural, BNDES, carnês Banestes Financeira, contratos de PF, PJ e CCF, leasing, financiamento de imóveis, nosso crédito/ microcrédito, restituição do imposto de renda, 13º salário e operações ajuizadas.

 

Empresas participantes e atendimentos diários

 

DACASA: 85 senhas comuns e 15 preferenciais

CREFISA: 21 senhas comuns e 04 preferenciais

AVISTA: 42 senhas comuns e 08 preferenciais

BANCO DO BRASIL: 42 senhas comuns e 08 preferenciais

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: 64 senhas comuns e 11 preferenciais

BANESTES: 64 senhas comuns e 11 preferenciais

SAAE: 64 senhas comuns e 11 preferenciais

 

Serviço

10º Mutirão de Negociação de Dívidas

Data: de 19 a 23 de março (segunda-feira a sexta-feira)

Horário: das 09 às 17 horas, exceto o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal que atenderão em horário de expediente bancário, ou seja, das 10 às 16 horas.

Local: Centro de Vivência Amélia Boroto na Rua João Pinto Bandeira, 74, Carapina, São Mateus.

Distribuição de senhas: No primeiro dia de ação, as senhas serão distribuídas às 8 horas. Para os atendimentos de terça a sexta-feira, as senhas serão distribuídas no dia anterior, das 14 às 18 horas.

Entidades participantes: Dacasa, Crefisa, Avista, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banestes, SAAE. A CDL vai prestar informações sobre a restrição no cadastro de inadimplentes SPC.

 

   

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon Estadual

Amanda Ribeiro

Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490

imprensa@procon.es.gov.br

Atendimento ao Consumidor: 151

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard