14/03/2017 21h51

Semana do Consumidor: Procon-ES atenderá nos terminais e na Rodoviária

Para comemorar o Dia Internacional do Consumidor, o Procon-ES realizará atendimento aos consumidores, de terça-feira (14) à sexta-feira (17), das 9 às 17 horas, nos terminais de Laranjeiras, Vila Velha, Jardim América e na Rodoviária de Vitória. A equipe do Procon-ES levará aos consumidores orientações, esclarecimentos, registro de reclamação e distribuição de material educativo.

Na terça-feira (14), os atendimentos serão realizados no Terminal de Laranjeiras; na quarta-feira (15), no Terminal de Vila Velha; na quinta-feira (16), a equipe estará no Terminal de Jardim América e na sexta-feira (17), na Rodoviária de Vitória.

Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha em mãos a Carteira de Identidade, o CPF, o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, boletos, entre outros.

A diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita, explicou que por meio do Expresso Procon-ES, os consumidores poderão registrar reclamações sobre problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet banda larga, compras pela internet, defeitos em produtos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.

“Esse projeto tem o objetivo de aproximar e facilitar o acesso do consumidor aos seus direitos, tendo em vista a dificuldade ou falta de tempo, algumas vezes, de se deslocar até a sede para registrar a reclamação. Também é uma excelente oportunidade de esclarecer as dúvidas dos consumidores”, informou a diretora.

Segundo o Regulamento dos Terminais, não é possível a gratuidade para pessoas que desejarem somente o atendimento do Procon-ES, com exceção de idosos maiores de 65 anos. O acesso à Rodoviária é livre.

Serviço:

Expresso Procon-ES

Horário: 9 às 17 horas

Datas e Locais:

14 de março (terça-feira) – Terminal de Laranjeiras

15 de março (quarta-feira) – Terminal de Vila Velha

16 de março (quinta-feira) – Terminal de Jardim América

17 de março (sexta-feira) – Rodoviária de Vitória

Ranking de empresas reclamadas

Na quarta-feira (15), Dia Internacional do Consumidor, os Procons de todo o Brasil divulgarão os seus Cadastros de Reclamações Fundamentadas 2016. O documento apresenta o ranking de empresas nacionais e estaduais que mais desrespeitam os direitos dos consumidores e se os processos administrativos formulados a partir de reclamações foram ou não atendidos.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon-ES

Amanda Ribeiro

Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490

imprensa@procon.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard