05/11/2007 14h36 - Atualizado em 22/12/2016 16h03

Bancos comerciais lideram ranking de reclamações no Procon Estadual

No mês de outubro as reclamações relacionadas aos bancos comerciais tiveram aumento, comparadas às do mês de setembro. Foram cerca de 100 atendimentos a mais neste mês, o que colocou os bancos como líderes de reclamações do Procon Estadual em outubro. Segundo dados divulgados pela Gerência de Atendimento do Procon Estadual em outubro, o Instituto registrou 335 atendimentos relacionados a bancos comerciais.

Logo após os bancos comerciais aparece no ranking de reclamações do Procon Estadual os cartões de crédito, com 290 atendimentos, telefone (aparelho), com 155 atendimentos, seguido de telefonia celular e fixa, com 150 reclamações cada. Durante outubro o Procon Estadual registrou 2.309 atendimentos, uma média de 104 consumidores atendidos por dia.

Por área os assuntos financeiros lideram as reclamações, com 915 registros, seguidos de produtos, com 596, e serviços essenciais, com 426 atendimentos. O Serviço de Atendimento Telefônico ao Consumidor – 151 atendeu cerca de 464 consumidores capixabas.

Fornecedores

A Telemar, a Escelsa, a Vivo, o Banco Citicard e o Banco do Brasil foram as cinco empresas mais acionadas pelos consumidores no Procon Estadual em outubro. A lista completa de todos os fornecedores com reclamações no Instituto está disponível no site do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor www.mj.gov.br/dpdc/sindec/sindec.html.

Além da lista de fornecedores acionados pelos consumidores em cada Estado, o site oferece ainda a possibilidade de visualizar o gráfico de atendimento por área e os perfis dos consumidores por área, sexo e faixa etária.

Informações à Imprensa:
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