05/08/2008 13h04 - Atualizado em
22/12/2016 16h07
Bancos e cartões de crédito lideram reclamações no Procon Estadual em julho
O Procon Estadual realizou 2.789 atendimentos aos consumidores durante o mês de julho. Desse total, 858 foram por meio do telefone 151. Os fornecedores que mais receberam reclamações durante o mês foram Telemar, Vivo, Banco Ibi, Escelsa e Banco Citicard.
Os assuntos mais reclamados pelos consumidores continuam sendo bancos comerciais, com 372 atendimentos. Em seguida estão cartões de crédito, com 342; telefonia celular, com 217; telefonia fixa, com 210 e financeiras, com 186 atendimentos. Os principais problemas estão relacionados à cobrança indevida e abusiva, garantia e contratos.
A área de assuntos financeiros manteve o maior número de atendimentos com 1.140 registros em julho. Na seqüência estão produtos, com 610 atendimentos e, em terceiro, serviços essenciais, com 525.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas. É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF e documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9945-2490 / 9943-1374
Os assuntos mais reclamados pelos consumidores continuam sendo bancos comerciais, com 372 atendimentos. Em seguida estão cartões de crédito, com 342; telefonia celular, com 217; telefonia fixa, com 210 e financeiras, com 186 atendimentos. Os principais problemas estão relacionados à cobrança indevida e abusiva, garantia e contratos.
A área de assuntos financeiros manteve o maior número de atendimentos com 1.140 registros em julho. Na seqüência estão produtos, com 610 atendimentos e, em terceiro, serviços essenciais, com 525.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas. É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF e documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9945-2490 / 9943-1374