14/09/2009 11h08 - Atualizado em
22/12/2016 16h14
Campanha Educativa marca Dia Estadual do Consumidor
A campanha educativa realizada pelo Procon Estadual no Shopping Vitória, Shopping Praia da Costa e Praça Costa Pereira marcou o Dia Estadual do Consumidor, no último dia 11 de setembro. Durante todo o dia, técnicos do Instituto distribuíram cartilhas, folders e o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, além de realizarem atendimento tira-dúvidas.
O objetivo da campanha foi orientar o cidadão sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo e a divulgação dos novos canais de atendimento (Atendimento Eletrônico, Consulta Eletrônica e Monitoramento do SAC) que o Instituto passou a disponibilizar em seu site (www.procon.es.gov.br) a partir da data.
Os novos canais de atendimento possibilitarão ao consumidor a praticidade de poder fazer denúncias, tirar dúvidas, consultar os seus processos e avaliar os serviços de atendimento ao consumidor das empresas, sem precisar se deslocar à sede do Procon Estadual. "Com os novos instrumentos basta o consumidor ter acesso a um computador com Internet para ter acesso aos serviços oferecidos pelo Procon Estadual", frisa Antonio Caldas Brito, diretor presidente do Instituto.
A campanha educativa contou com o apoio dos procons municipais de Vitória e Vila Velha.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374
O objetivo da campanha foi orientar o cidadão sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo e a divulgação dos novos canais de atendimento (Atendimento Eletrônico, Consulta Eletrônica e Monitoramento do SAC) que o Instituto passou a disponibilizar em seu site (www.procon.es.gov.br) a partir da data.
Os novos canais de atendimento possibilitarão ao consumidor a praticidade de poder fazer denúncias, tirar dúvidas, consultar os seus processos e avaliar os serviços de atendimento ao consumidor das empresas, sem precisar se deslocar à sede do Procon Estadual. "Com os novos instrumentos basta o consumidor ter acesso a um computador com Internet para ter acesso aos serviços oferecidos pelo Procon Estadual", frisa Antonio Caldas Brito, diretor presidente do Instituto.
A campanha educativa contou com o apoio dos procons municipais de Vitória e Vila Velha.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374