03/03/2008 12h11 - Atualizado em
22/12/2016 16h04
Cartão de crédito lidera ranking de reclamações em fevereiro

Cartão de crédito, bancos comerciais, telefonia fixa, telefonia celular e aparelhos de telefone foram os assuntos que tiveram mais reclamações dos consumidores no Procon Estadual em fevereiro. A informação é da coordenadora de Atendimento, Shirley Gonçalves, ao divulgar o balanço do mês, que registrou 1.851 atendimentos. Os consumidores foram atendidos pessoalmente e pelo telefone 151.
No ranking dos cinco assuntos mais reclamados, cartões de crédito aparecem em primeiro, com 292 reclamações. Em seguida estão os bancos comerciais, com 199; telefonia fixa, com 169; telefonia celular, com 163; e aparelhos de telefone, com 134 reclamações.
O serviço realizado pelo telefone 151 atendeu 241 consumidores durante o mês.
Ranking por área
A área de assuntos financeiros manteve a liderança de reclamações durante o mês de fevereiro, com 692 registros. Na seqüência estão produtos, com 479 atendimentos e, em terceiro, serviços essenciais, com 427.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas. É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF e documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal, contrato, entre outros.
O consumidor também pode receber orientações do Procon Estadual pelo telefone 151. Ao telefonar, o reclamante deve ter em mãos o maior número possível de documentos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374
imprensa@procon.es.gov.br
No ranking dos cinco assuntos mais reclamados, cartões de crédito aparecem em primeiro, com 292 reclamações. Em seguida estão os bancos comerciais, com 199; telefonia fixa, com 169; telefonia celular, com 163; e aparelhos de telefone, com 134 reclamações.
O serviço realizado pelo telefone 151 atendeu 241 consumidores durante o mês.
Ranking por área
A área de assuntos financeiros manteve a liderança de reclamações durante o mês de fevereiro, com 692 registros. Na seqüência estão produtos, com 479 atendimentos e, em terceiro, serviços essenciais, com 427.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas. É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF e documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal, contrato, entre outros.
O consumidor também pode receber orientações do Procon Estadual pelo telefone 151. Ao telefonar, o reclamante deve ter em mãos o maior número possível de documentos.
Informações à Imprensa:
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