03/07/2009 13h28 - Atualizado em
22/12/2016 16h13
Cartão de crédito lidera ranking de reclamações em junho
Cartão de crédito, banco comercial, financeira, telefonia fixa e telefonia celular foram os assuntos com maiores números de reclamações dos consumidores no Procon Estadual durante o mês de junho. A informação é da coordenadora de Atendimento, Shirley Gonçalves, ao divulgar o balanço do mês, que registrou 2.113 atendimentos. Os consumidores foram atendidos pessoalmente e pelo telefone 151.
No ranking dos cinco assuntos mais reclamados, cartões de crédito aparecem em primeiro, com 305 reclamações. Em seguida estão bancos comerciais, com 287; financeiras, com 137; telefonia fixa, com 185; e telefonia celular, com 160 reclamações.
A área de assuntos financeiros manteve a liderança de reclamações durante o mês de junho, com 921 registros. Na sequência estão produtos, com 456 atendimentos e, em terceiro, serviços essenciais, com 422.
Dentre as empresas mais reclamadas pelos consumidores capixabas estão Oi/Telemar, Dacasa Financeira, Banco Ibi, Vivo e Banco BMG.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas. É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF e documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal, contrato, entre outros.
O consumidor também pode receber orientações do Procon Estadual pelo telefone 151. Ao telefonar, o reclamante deve ter em mãos o maior número possível de documentos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374
imprensa@procon.es.gov.br
No ranking dos cinco assuntos mais reclamados, cartões de crédito aparecem em primeiro, com 305 reclamações. Em seguida estão bancos comerciais, com 287; financeiras, com 137; telefonia fixa, com 185; e telefonia celular, com 160 reclamações.
A área de assuntos financeiros manteve a liderança de reclamações durante o mês de junho, com 921 registros. Na sequência estão produtos, com 456 atendimentos e, em terceiro, serviços essenciais, com 422.
Dentre as empresas mais reclamadas pelos consumidores capixabas estão Oi/Telemar, Dacasa Financeira, Banco Ibi, Vivo e Banco BMG.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas. É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF e documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal, contrato, entre outros.
O consumidor também pode receber orientações do Procon Estadual pelo telefone 151. Ao telefonar, o reclamante deve ter em mãos o maior número possível de documentos.
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