03/10/2008 11h40 - Atualizado em
22/12/2016 16h08
Cartões de crédito e bancos lideram atendimentos no Procon Estadual em setembro
O Procon Estadual realizou 2.674 atendimentos aos consumidores durante o mês de setembro. Desse total, 698 foram por meio do telefone 151. Os fornecedores que mais receberam reclamações durante o mês foram Oi/Telemar, Vivo, Escelsa e bancos Ibi e Citicard.
O assunto mais reclamado pelos consumidores se refere a cartões de crédito, com 413 atendimentos. Em seguida, estão bancos comerciais, com 390; telefonia celular, com 231; telefonia fixa, com 200; e financeiras, com 184 atendimentos. Os principais problemas estão relacionados à cobrança indevida e abusiva, garantia e contratos.
A área de Assuntos Financeiros manteve o maior número de atendimentos, com 1.179 registros em setembro. Na seqüência estão serviços essenciais, com 573 atendimentos e, em terceiro, produtos, com 499.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas.
Para tanto, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374
O assunto mais reclamado pelos consumidores se refere a cartões de crédito, com 413 atendimentos. Em seguida, estão bancos comerciais, com 390; telefonia celular, com 231; telefonia fixa, com 200; e financeiras, com 184 atendimentos. Os principais problemas estão relacionados à cobrança indevida e abusiva, garantia e contratos.
A área de Assuntos Financeiros manteve o maior número de atendimentos, com 1.179 registros em setembro. Na seqüência estão serviços essenciais, com 573 atendimentos e, em terceiro, produtos, com 499.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas.
Para tanto, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
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Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374