31/12/2008 08h17 - Atualizado em
22/12/2016 16h08
Cartões de crédito e bancos lideram atendimentos no Procon Estadual em dezembro
O Procon Estadual realizou 2.345 atendimentos aos consumidores durante o mês de dezembro. Desse total, 787 foram por meio do telefone 151. Os fornecedores que mais receberam reclamações durante o mês foram Oi/Telemar, Vivo, Banco Ibi, Embratel e Citicard.
Cartão de crédito continua liderando o ranking do Procon Estadual com 411 atendimentos. Em seguida, estão bancos comerciais, com 353; telefonia fixa, com 254; telefonia móvel, com 220; e telefone/aparelho, com 167 atendimentos. Os principais problemas estão relacionados à cobrança indevida e abusiva, contratos, cálculos de juros e garantia.
A área de Assuntos Financeiros manteve o maior número de atendimentos, com 972 registros em dezembro. Na seqüência estão produtos, com 593 e, em terceiro, serviços essenciais, com 506.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374
Cartão de crédito continua liderando o ranking do Procon Estadual com 411 atendimentos. Em seguida, estão bancos comerciais, com 353; telefonia fixa, com 254; telefonia móvel, com 220; e telefone/aparelho, com 167 atendimentos. Os principais problemas estão relacionados à cobrança indevida e abusiva, contratos, cálculos de juros e garantia.
A área de Assuntos Financeiros manteve o maior número de atendimentos, com 972 registros em dezembro. Na seqüência estão produtos, com 593 e, em terceiro, serviços essenciais, com 506.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374