06/06/2008 14h45 - Atualizado em 22/12/2016 16h07

Centro Integrado de Defesa do Consumidor recolhe campanha do Dia dos Namorados da C&A

O Centro Integrado de Defesa do Consumidor (Cindec), formado pelo Procon Estadual, Delegacia do Consumidor e Ministério Público Estadual, deflagrou nesta sexta-feira (06) uma ação para retirar do mercado os encartes publicitários do Dia dos Namorados distribuídos pelas lojas C&A. O material é de uma campanha intitulada “Papai-Mamãe não!!!”.

A ação teve início após denúncia de um consumidor que foi questionado pela filha, de 11 anos, sobre o conteúdo de um impresso que apresenta imagens e jogos com conotação sexual.

O Cindec retirou todo o material da campanha, composto por sacolas, banners, peças de vestuário e folhetos, das três lojas da C&A na Grande Vitória.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, foi informado sobre a ação. A C&A foi autuada e poderá ser multada em até R$ 5 milhões.

Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374