18/03/2010 13h36 - Atualizado em 22/12/2016 16h14

Cerca de 180 participantes prestigiam evento do Procon Estadual

O II Fórum do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, que aconteceu durante o dia do ontem (17), em comemoração ao dia Internacional do Consumidor, reuniu mais de 180 participantes, entre dirigentes e servidores de procons municipais e profissionais que lidam diretamente com a defesa do consumidor, além de alunos e professores de direito.

De acordo com o diretor presidente do Procon Estadual, Antonio Caldas Brito, o sucesso do evento só comprova a credibilidade do Instituto na luta da defesa do consumidor. “Ficamos muito feliz com o resultado do fórum. A cada ano percebemos que mais procons municipais participam. Esse ano tivemos a presença de mais de 13 procons municipais”, afirma Brito.

Durante o evento foi assinado termo de convênio entre o Procon Estadual e os procons municipais de Serra, Cariacica, Viana e São Mateus para a instalação do Sistema Nacional de Informações de Defesa Consumidor (Sindec). “Com a implantação do Sindec nesses municípios termos informações mais precisas, consolidando ainda mais o Cadastro de Reclamações Fundamentadas”, explica o diretor presidente Antonio Caldas Brito.

Encerando o Fórum aconteceu o lançamento do livro “Novo Procon Estadual – Proteção e Defesa para o Consumidor Capixaba”, do jornalista e professor doutor da Universidade Federal do Espírito, José Antonio Martinuzzo. Segundo Antonio Caldas Brito a partir de agora o Procon Estadual possui um registro histórico, que conta o processo de defesa do consumidor no Espírito Santo, além de apresentar os investimentos e avanços alcançados pelo Procon Estadual ao longo dos últimos anos.

Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9924-7590 / 9943-1374