02/04/2009 08h25 - Atualizado em 22/12/2016 16h13

CINDEC realiza operação "Malhação Segura" nas academias do município da Serra

Quatro proprietários e dois professores de academias de ginástica e musculação do município da Serra foram detidos na manhã desta quinta-feira (02) durante a operação “Malhação Segura”. A ação foi realizada pelo Centro Integrado de Defesa do Consumidor (Cindec), formado pelo Procon Estadual, Ministério Público Estadual e Delegacia do Consumidor (Decom). A operação contou ainda com parceria da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Educação Física do Espírito Santo.

O objetivo da operação é o de vistoriar se há professores atuando sem o registro profissional, salas em funcionamento sem acompanhamento de professores e venda de anabolizantes e outros produtos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia do Consumidor (Decom), situada na Av. Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar.

Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374