07/11/2007 09h09 - Atualizado em 22/12/2016 16h03

Com apoio do Procon Estadual começa 7 ºCurso da Escola Nacional de Defesa do Consumidor

Com cerca de 60 participantes, teve início, às 9 horas desta quarta-feira (07), o 7º Curso Básico Itinerante da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC).

Na abertura do evento o Presidente do Procon Estadual, Antonio Caldas Brito, agradeceu e saudou os palestrantes do Curso, Dr. Arquimedes José Stiebles Pedreira Franco, Presidente de Honra do Fórum Nacional de Procons, a Dra. Andiara Maria Braga Maranhão, Coordenadora Geral de Supervisão e Controle do Departamento de Defesa do Consumidor – DPDC e a Dra. Carina Roberta Minc, Coordenadora de Assuntos Jurídicos do DPDC.

O 7º Curso é promovido pelo Ministério da Justiça por intermédio do DPDC e dá continuidade ao aprimoramento do estudo de diversos aspectos da proteção e defesa dos consumidores, por meio da promoção de capacitação a integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

O Curso acontece até sexta-feira (09), no Auditório do Centro de Formação Martim Lutero, em Bento Ferreira, Vitória.

Realizado com o apoio do Procon Estadual, o 7º Curso Básico Itinerante da Escola Nacional de Defesa do Consumidor tem participação de técnicos dos Procons municipais do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Entre as abordagens do Curso da ENDC está a de planejamento de ações de implementação de políticas públicas do Direito do Consumidor.

O evento também abordará temas voltados à orientação metodológica para que agentes e técnicos dos Procons possam melhor planejar, desenvolver e acompanhar suas funções.

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor- ENDC foi criada pelo Ministério da Justiça em 13 de agosto de 2007, pela portaria nº 1.387.

Marcela Pedroni / Breno Arêas
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374