11/04/2011 12h24 - Atualizado em 22/12/2016 16h16

Diretoria do Procon Estadual se reúne com membros da Febraban

No último dia 04, a diretoria do Procon Estadual se reuniu, no gabinete da presidência do Instituto, para uma reunião com membros e diretores da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). O objetivo do encontro foi de apresentar ao Procon Estadual os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos para a autorregulação dos setores bancários e de cartões de crédito.

Participaram da reunião o diretor da Febrabran e superintendente do Itaú Unibanco, Francisco Calazans; o diretor de autorregulação da Febrabran, Evandro Zuliano; o ouvidor do Banco do Brasil e diretor da Febrabran, Sérgio Camilo de Castro; o coordenador de autorregulação da Abecs, Marcelo Takeyama, entre outros.

Para o diretor presidente do Procon Estadual, Antonio Caldas Brito, esse tipo de encontro serve para o Procon Estadual entender melhor como o mercado tem se organizado para assegurar os direitos dos consumidores. “Precisamos entender e saber quais são as medidas adotadas para garantir os direitos dos consumidores”, destaca Brito.

Durante o encontro houve uma apresentação da diretoria de autorregulação da Febraban e das normativas internas da Abecs. Além disso, os dois segmentos apresentaram os principais serviços que estão sendo oferecidos aos consumidores, como o STAR - sistema de divulgação de tarifas de serviços financeiros e, também os serviços disponibilizados aos procons.

Segundo Antonio Caldas Brito a reunião serviu para afinar os canais de relacionamento com essas entidades. “Estreitando nosso relacionamento podemos dar mais celeridade e resolutividade aos conflitos que chegam até os órgãos de defesa do consumidor. Sempre visando garantir os direitos do consumidor”, afirma o presidente do Procon Estadual.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9943-1374
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard