12/09/2007 11h04 - Atualizado em 22/12/2016 16h03

Encontro de Procons do Espírito Santo contou com a participação de 19 órgãos municipais

O Encontro de Procons do Estado do Espírito Santo, realizado ontem (11), no auditório do Palácio da Fonte Grande, contou com a participação de cerca de 90 pessoas incluindo representantes de 19 Procons municipais, além de técnicos de empresas privadas e autoridades de prefeituras e do Ministério Público. Atualmente no Estado há 20 órgãos municipais de defesa do consumidor.

O Encontro registrou o Dia Estadual do Consumidor e o 17º aniversário do Código de Defesa do Consumidor. Durante o evento, foi exposto aos participantes a rotina e a importância da criação e manutenção de órgãos de defesa do consumidor que poderão ser implantados em todos os municípios do Espírito Santo.

Durante o evento, Diretores e Gerentes do Procon Estadual demonstraram os procedimentos necessários para um funcionamento eficaz de um órgão de defesa do consumidor. Também um passo a passo de como criar um Procon Municipal foi disponibilizado.

Consumidor é homenageado pelo seu Dia

Como parte da comemoração do Dia Estadual do Consumidor, o Procon Estadual disponibilizou um pequeno buffet aos cidadãos que procuraram o Instituto no dia de ontem. Além disso, essas pessoas receberam exemplares do Manual e do Código de Defesa do Consumidor.

Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9943-1374