24/03/2014 08h40 - Atualizado em 22/12/2016 16h25

Estado Presente: Procon-ES realizará a 3ª Feira do Consumidor Cidadão neste sábado (29)

O Governo do Espírito Santo, por meio do Procon Estadual e da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória, realizará no próximo sábado (29), das 8h às 14h, a 3ª Feira do Consumidor Cidadão, com o tema: educando para o consumo consciente. O evento, que faz parte do Programa Estado Presente, acontece no Parque Municipal da Baía Noroeste, no bairro Redenção, em Vitória.

Os participantes do evento poderão usufruir de uma ampla oferta de serviços, tais como: atendimento do Procon Estadual; orientação de advogados; assistentes sociais e agentes de saúde. Emissão de carteira de identidade; CPF; carteira de trabalho; certidão de nascimento e de casamento; encaminhamento para estágio; menor aprendiz; vagas de emprego e cursos profissionalizantes; corte de cabelo; foto 3x4 e muitos outros serviços. O evento conta ainda com apresentações culturais, brincadeiras para as crianças, cineminha, distribuição de picolé, pipoca e algodão-doce.

O diretor-presidente do Procon Estadual, Ademir Cardoso, explica que a ação faz parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida e objetiva propagar a "cultura da paz" junto às populações dos aglomerados do Estado Presente, contando com o apoio de diversos órgãos estaduais e municipais para oferecer uma ampla oferta de serviços gratuitos à comunidade.

“A 3ª Feira do Consumidor Cidadão é um evento voltado para toda a família. São serviços diversos para os adultos, oportunidades para os jovens, brincadeiras educativas e atrações que conformam lazer para as crianças e suas famílias”, ressalta o diretor.

A solenidade de abertura da Feira terá início às 8 horas com a participação da Banda da Polícia Militar. Durante todo o evento, ocorrerão atrações no palco principal como apresentações teatrais, de dança e música.

Para a realização dos atendimentos, os cidadãos devem levar a Carteira de Identidade e de Trabalho, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Serviço:
3ª Feira do Consumidor Cidadão

Data: sábado (29)
Hora: das 8h às 14h
Local: Parque Municipal da Baía Noroeste, no bairro Redenção, em Vitória.

Amanda Ribeiro / Deborah Soares
Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490