14/06/2011 13h18 - Atualizado em 22/12/2016 16h16

Estado será sede de reunião nacional de entidades de defesa do consumidor

A 68ª Reunião do Departamento de Proteção de Defesa do Consumidor (DPDC) com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) será realizada nesta quinta (16) e sexta-feira (17), em Vila Velha. O encontro reunirá representantes do Ministério da Justiça, dos Procons Estaduais e Municipais, do Ministério Público, da Defensoria Pública, de entidades civis de defesa do consumidor e de associações de defesa do consumidor de todo o Brasil.

O objetivo da reunião é dar continuidade a uma construção única da política nacional de defesa das relações de consumo e discutir e avaliar temas estratégicos para a defesa do consumidor. “A partir do momento que todo o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor está reunido temos a oportunidade de agir estrategicamente”, explica Antonio Caldas Brito, diretor presidente do Procon Estadual.

Essa reunião acontece quatro vezes ao ano, sendo que a primeira e a última, normalmente, são realizadas em Brasília. De acordo com Antonio Caldas Brito, a escolha do Espírito Santo como estado sede da reunião demonstra todo o respeito e admiração por parte dos integrantes do SNDC com o trabalho desenvolvido pelo Procon Estadual.

Entre as presenças já confirmadas está a diretora do DPDC, Juliana Pereira, o coordenador da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, Antonio Carlos da Fonseca, o Promotor de Defesa do Consumidor de Minas Gerais, Amauri Artimos da Matta, entre outros colaboradores do SNDC. O evento acontece a partir desta quinta-feira, no hotel Pasárgada, em Vila Velha, a partir das 9 horas.

Amanda Ribeiro / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374