30/05/2011 13h51 - Atualizado em 22/12/2016 16h16

Evento marca lançamento do Procon Móvel

O Procon Estadual lançou no último sábado (28) mais um instrumento para a defesa dos consumidores capixabas: o Procon Móvel. O lançamento ocorreu em Terra Vermelha, Vila Velha, juntamente com o Programa Estado Presente, do Governo do Estado. Durante todo o dia foram realizados 24 atendimentos aos consumidores da comunidade, além de orientações educativas.

A cerimônia teve a participação de cerca de 5 mil pessoas e contou com as presenças do governador, Renato Casagrande, do vice-governador Givaldo Vieira, do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, da senadora Ana Rita, do deputado federal Lelo Coimbra, entre outras autoridades, como secretários de Estado e deputados estaduais.

O Procon Móvel, que é uma das ações desenvolvidas pelo Procon Estadual, dentro do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), é um ônibus totalmente adaptado, que percorrerá municípios da Grande Vitória levando orientações de consumo e realizando atendimentos.

De acordo com o diretor presidente do Procon Estadual, Antonio Caldas Brito, assegurar os direitos dos consumidores é um dos meios mais eficazes para fortalecer a cidadania e, assim prevenir e evitar a violência.

“O objetivo do Procon Móvel é intervir diretamente em comunidades, localizadas em áreas de risco, levando orientações de consumo e realizando atendimentos. Tudo acompanhado de profissionais especializados, que irão diagnosticar o problema e oferecer soluções rápidas e eficientes, inclusive nos assuntos considerados extra-procon”, explica Antonio Caldas Brito, diretor presidente do Procon Estadual.

A partir desta segunda-feira, 30 de maio à 03 de junho, o Procon Móvel está no município de Viana, em Nova Bethânia, em frente à Unidade Básica de Saúde, das 9 às 17 horas realizando os mais diversos tipos de atendimento à comunidade.

Amanda Ribeiro / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-18-40 / 9943-1374