19/01/2005 11h45 - Atualizado em 22/12/2016 15h58

Feira do Alerta – Educação - atende mais de 500 na Costa Pereira

Mais de 500 pessoas passaram
pela “Feira do Alerta”,
realizada pelo Procon
Estadual na Praça Costa
Pereira nesta terça-feira
(18). O evento aconteceu das
10 às 16 horas e, alcançou o
seu objetivo de levar
informação e esclarecimento à
população sobre seus direitos
e deveres na hora de contratar serviços educacionais.

O balanço foi divulgado no início da tarde desta quarta-feira (19), pela secretaria executiva do Procon Estadual, Tânia Passos Mendonça. Segundo Tânia, a Feira do Alerta foi muito produtiva e, ainda mais importante nesta época do ano quando a população está fazendo compras de material escolar devido à proximidade do ano letivo.


“Percebemos isso pela quantidade de pessoas que compareceram ao local para tirar suas dúvidas e pedir a pesquisa de preços que divulgamos na semana passada. Nós alcançamos nosso objetivo de prestar orientação e esclarecimentos sobre os direitos e deveres dos cidadãos, possibilitando uma harmonização nas relações de consumo”, disse a secretaria executiva do Procon Estadual.

Durante a feira, foi distribuído material educativo para os consumidores, a pesquisa de preços de material escolar divulgada pelo órgão na semana passada, além de atendimento personalizado para esclarecimento das principais dúvidas dos cidadãos acerca de contratação de serviços educacionais.

A “Feira do Alerta - Educação” apresentou também vários banners com dicas sobre como contratar serviços educacionais, e de orientações e cuidados que o consumidor deve tomar.

A realização do evento faz parte da nova política de consumo que está sendo implantada pelo Procon Estadual que, além de desenvolver este tipo de atividade junto a população, vem procurando consolidar o trabalho do Órgão de Defesa do Consumidor Estadual, como também dos Procon´s municipais e entidades que lutam pelo respeito aos direitos dos consumidores.

A Feira do Alerta é um evento itinerante realizado pelo Procon Estadual. Os interessados em firmar parceria para a realização da Feira em outros locais devem entrar em contato com o órgão pelo telefone (27)3132-1840.



Informações à Imprensa:
Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação do PROCON/ES
Breno Arêas
Tel.: 3132-1840 / 9298-1844
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard