29/09/2010 07h56 - Atualizado em
22/12/2016 16h15
Greve dos Bancos: Procon Estadual orienta consumidores a pagarem suas contas dentro do prazo
Diante da greve dos bancários o consumidor precisa ficar atento, pois a paralisação não o isenta de pagar suas contas. No entanto, segundo a assessora jurídica do Procon Estadual, Andressa Albani, o credor precisa disponibilizar uma forma de pagamento alternativa.
“Os consumidores devem esgotar as alternativas para conseguir pagar essas contas. Uma opção é entrar em contato direto com a empresa responsável. Caso a pessoa comprove que encontrou dificuldades e que não conseguiu quitar a dívida no prazo, ela não pode ser penalizada a pagar multas ou qualquer outro ônus que seja em função dessa greve”, explica Andressa.
Para não ser cobrado por eventuais encargos e evitar a possibilidade de ter seu nome incluído nos serviços de proteção ao crédito, os consumidores que sabem a data de vencimento de suas contas devem entrar em contato com a empresa e solicitar outra opção para efetuar o pagamento, como: Internet, fax, sede da empresa, depósito bancário, ou qualquer outra forma disponibilizada pela empresa.
Andressa Albani, ressalta que o consumidor que não conseguir quitar o débito deve documentar esta tentativa e registrar uma reclamação junto ao Procon Estadual.
Em caso de dúvida, os consumidores devem procurar o Procon Estadual na Avenida Princesa Isabel, 599, 6º andar, centro de Vitória, das 9 às 17 horas, ou pelo telefone 151.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374
“Os consumidores devem esgotar as alternativas para conseguir pagar essas contas. Uma opção é entrar em contato direto com a empresa responsável. Caso a pessoa comprove que encontrou dificuldades e que não conseguiu quitar a dívida no prazo, ela não pode ser penalizada a pagar multas ou qualquer outro ônus que seja em função dessa greve”, explica Andressa.
Para não ser cobrado por eventuais encargos e evitar a possibilidade de ter seu nome incluído nos serviços de proteção ao crédito, os consumidores que sabem a data de vencimento de suas contas devem entrar em contato com a empresa e solicitar outra opção para efetuar o pagamento, como: Internet, fax, sede da empresa, depósito bancário, ou qualquer outra forma disponibilizada pela empresa.
Andressa Albani, ressalta que o consumidor que não conseguir quitar o débito deve documentar esta tentativa e registrar uma reclamação junto ao Procon Estadual.
Em caso de dúvida, os consumidores devem procurar o Procon Estadual na Avenida Princesa Isabel, 599, 6º andar, centro de Vitória, das 9 às 17 horas, ou pelo telefone 151.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374