18/09/2012 11h34 - Atualizado em 22/12/2016 16h18

Greve dos Bancos: Procon Estadual orienta os consumidores para evitarem problemas futuros

Diante da greve dos Bancos, iniciada nesta terça-feira (18), os consumidores devem estar cientes que a paralisação não possibilita o pagamento de suas contas com atraso, sem a cobrança de juros e multas.

Para não ser cobrado por eventuais encargos e evitar a inclusão do nome nos serviços de proteção ao crédito, os consumidores, que sabem a data de vencimento de suas contas, devem entrar em contato com a empresa e solicitar outra opção para efetuar o pagamento, como internet, fax, sede da empresa, depósito bancário identificado, lotéricas ou qualquer outra forma disponibilizada.

“Os consumidores devem esgotar as alternativas para conseguir pagar essas contas. Uma opção é entrar em contato direto com a empresa responsável e se informar sobre as possibilidades existentes”, esclarece o diretor-presidente do Procon Estadual, Ademir Cardoso.

O diretor explica ainda que se o consumidor não conseguir quitar o débito deve documentar as tentativas e registrar uma reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Os consumidores podem registrar as reclamações pessoalmente na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, ou na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas. As dúvidas de consumo podem ser solucionadas por meio do telefone 151 ou ainda pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (www.procon.es.gov.br).

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