19/12/2016 13h16 - Atualizado em 06/01/2017 12h58

Mais de R$ 3 milhões em dívidas negociadas em Cachoeiro de Itapemirim

Mutirão realizado no município em dezembro de 2016.
O Procon-ES realizou nos dias 13 a 15 de dezembro, em parceria com o Procon Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, o 5º Mutirão de Negociação de Dívidas, na Escola Municipal EMEM Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários. Durante a ação, 1.178 negociações foram realizadas por instituições bancárias, financeiras e empresa de telefonia, proporcionando aos consumidores a oportunidade de pagar as dívidas e limpar o nome. Participaram também a CDL, a ACISCI e o Conselho Regional de Economia, que levou orientação financeira para os consumidores.

O total das dívidas dos consumidores que participaram do mutirão foi superior a R$3 milhões. Foram negociados mais de R$1,5 milhão, com economia superior a R$1,4 milhão, representando uma redução média de 48,91% no valor da dívida.

“O encerramento antecipado do mutirão se deu por consequência da chuva e inundações em Cachoeiro de Itapemirim, que impossibilitou a chegada das empresas parceiras à escola, inviabilizando a continuidade do evento. De qualquer forma, o resultado foi muito positivo. Agradecemos a calorosa recepção e confiança dos cachoeirenses no nosso trabalho. Um agradecimento especial a Alessandra Andrade Amistha Femensato, diretora da Escola Municipal EMEB Zilma Coelho Pinto, que gentilmente cedeu o espaço e nos concedeu todo o suporte para a realização do mutirão. Foi extremamente atenciosa com a nossa equipe”, disse Denize Izaita, diretora-presidente do Procon-ES.

Denize explica ainda que o Governo do Estado tem a sensibilidade para atender a população na exata medida de suas necessidades. “Se for necessário, podemos voltar à região Sul”, informa.

Negociação

O 5º Mutirão de Negociação de Dívidas rendeu bons acordos. A consumidora Helena Gomes de Souza negociou uma dívida no valor de R$15.464,13 que foi reduzida para R$1.300,11. Já Clarice Bremides Soares possuía uma dívida no valor de R$44.871,52, que baixou para R$1.799,92, parcelada em 12 vezes.

O consumidor Renan Rocha Alves, morador de Venda Nova do Imigrante, teve 95% de redução da sua dívida, que estava no valor de R$42.811,39, baixando para R$2.500,00 para pagamento à vista.

Ivanete Adão participou do mutirão e teve 98,91% de redução da sua dívida. Ela devia R$8.479,84 e vai pagar R$92,57. “Fui bem recepcionada, vale a pena”, disse.

Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
Atendimento ao Consumidor: 151