06/06/2007 13h00 - Atualizado em
22/12/2016 16h03
Nova diretoria do Procon Estadual demonstra andamento de processos
Desde que a nova diretoria do Procon Estadual assumiu a gestão do Instituto, em abril desse ano, 454 reclamações já foram analisadas com o devido despacho acerca da fundamentação, viabilizando a inclusão, quando for o caso, do fornecedor no Cadastro de Reclamações Fundamentadas. Além disso, 116 decisões em processos administrativos de consumidores já foram proferidas pela Diretoria Jurídica.
De acordo com o diretor presidente, Antonio Caldas Brito, os trabalhos no Procon Estadual foram intensificados e assim, muitos processos que estavam parados já tiveram andamento.
O Procon Estadual está atendendo em média 120 consumidores por dia. O mais interessante é que apenas um pequeno percentual dos atendimentos são transformados em processos. “Conseguimos resolver mais de 90% dos casos com o atendimento preliminar. Isso significa que a maioria dos consumidores sai do Procon com o seu problema resolvido”, afirma Antonio Caldas Brito.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Marcela Pedroni / Breno Arêas
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374
imprensa@procon.es.gov.br
De acordo com o diretor presidente, Antonio Caldas Brito, os trabalhos no Procon Estadual foram intensificados e assim, muitos processos que estavam parados já tiveram andamento.
O Procon Estadual está atendendo em média 120 consumidores por dia. O mais interessante é que apenas um pequeno percentual dos atendimentos são transformados em processos. “Conseguimos resolver mais de 90% dos casos com o atendimento preliminar. Isso significa que a maioria dos consumidores sai do Procon com o seu problema resolvido”, afirma Antonio Caldas Brito.
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