30/03/2005 11h01 - Atualizado em 22/12/2016 15h58

Novo diretor do Procon Estadual tomou posse nesta manhã

O novo secretário executivo
do Grupo Executivo de
Proteção e Defesa do
Consumidor-Procon Estadual,
órgão vinculado à Secretaria
de Estado da Justiça, Celso
Khler Caldas, tomou posse
nesta manhã (30), na sede da
Sejus.

O secretário de Estado da Justiça, Fernando Zardini Antonio, agradeceu os trabalhos realizados pela servidora Tânia Passos, que respondeu pelo órgão interinamente, e saldou o novo diretor do Procon dizendo que “os desafios são muitos, mas com parceria consistente e transparência, entre a Sejus, o Procon e o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), órgãos vinculados à Sejus, avanços serão alcançados”.

Zardini citou os resultados alcançados pela Secretaria, que foram apresentados ao Ministério da Justiça, como fatores fundamentais para os crescentes investimentos do Ministério no Espírito Santo. O secretário citou também como prioridades para dar maior eficiência e agilidade ao órgão estadual de defesa do consumidor, a reestruturação e a municipalização do Procon.


Para o secretário executivo do Procon Estadual, Celso Caldas, o órgão vai avançar e acompanhar o desenvolvimento do Espírito Santo. Celso Caldas falou sobre o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), rede que vai integrar a base de dados dos Procon’s de todo o país, que já opera no Procon Estadual, e das atividades desenvolvidas como a realização de uma ação conjunta em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, com atendimento e distribuição de materiais aos consumidores.

“Vamos reativar o serviço 0800, apresentar o projeto de reestruturação, criar Procon’s municipais, colocando essas unidades em funcionamento em todo o Estado, avançar com a realização de pesquisas e estudos a respeito de novos temas na área do direito do consumidor, enfim, dar nossa contribuição nessa área ao Estado”, disse Caldas.

Participaram da solenidade, além do secretário de Estado da Justiça, Fernando Zardini Antonio, o secretário chefe da Casa Civil, Sérgio Aboudib, representantes de igrejas e de segmentos da iniciativa privada, de Federações, a promotora de Justiça e dirigente do Cento de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual, Sandra Lengruber, o promotor de Justiça da Promotoria do Consumidor de Vila Velha, Fábio Vello, deputados estaduais, equipe da Sejus e do Procon Estadual, dentre outras autoridades.




Informações à Imprensa:
Informações Adicionais:

Assessoria de Comunicação do PROCON/ES
Breno Arêas
3132-1840 / 9298-1844
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard