27/08/2014 11h56 - Atualizado em 22/12/2016 16h26

Operação Bomba Integrada: Procon-ES fiscaliza postos de combustíveis

O Procon Estadual está fiscalizando os postos de combustíveis de Norte a Sul do Espírito Santo. A operação “Bomba Integrada” acontece em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem) e Delegacia de Crimes Fazendários.

A ação, que teve início nesta segunda-feira (25), vai percorrer 18 municípios capixabas e fiscalizará cerca de 60 postos. Os fiscais estão divididos em cinco equipes que já percorreram municípios da Grande Vitória e de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Baixo Guandu, Aracruz e Linhares.

Cada instituição atuará no âmbito de suas atribuições de fiscalização. Os fiscais do Procon-ES estão realizando testes de qualidade do etanol, diesel, gasolina comum e aditivada; testes de vasão no bico das bombas; verificação de normas internas e notas fiscais de compra da distribuidora e se as notas caracterizam fidelidade à bandeira do posto. A equipe também está coletando amostras que serão encaminhadas ao laboratório da PUC/RJ, conveniado à ANP, para a realização de análise mais precisa quanto à qualidade dos combustíveis comercializados.

O Procon-ES possui um convênio com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que torna os fiscais habilitados para realizar testes de vasão nas bombas, verificar a qualidade dos combustíveis e normas internas.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151, por meio do Atendimento Eletrônico, disponível no site (www.procon.es.gov.br), pessoalmente na sede do Procon-ES no Centro de Vitória, ou na unidade do Procon no Faça Fácil em Cariacica.

Tels.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
www.facebook.com/procones