23/03/2007 13h12 - Atualizado em 22/12/2016 16h03

Procon divulga nota técnica sobre compras durante a Páscoa

Os consumidores devem ficar atentos aos preços dos ovos de chocolate e pescados no período da Páscoa. O alerta foi feito na última terça-feira (20) pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) diante da grande variação de preços de um mesmo produto nos vários estabelecimentos comerciais.

O comunicado, que foi encaminhado aos Procons de todo o país, faz parte do Calendário de Educação para o Consumo, criado em janeiro deste ano para identificar as datas de cada mês em que ocorre maior pressão sobre o comércio e serviços.

Em acordo com a nota divulgada, o diretor-presidente do Procon Estadual, Celso Caldas, ressaltou que a pesquisa é fundamental antes de qualquer compra. “O consumidor deve prevenir para evitar aborrecimentos posteriormente”, alerta. Celso Caldas ressaltou ainda que, em caso de dúvidas ou qualquer problema com os produtos adquiridos os consumidores devem procurar os órgãos de vigilância sanitária, o Procon de sua cidade ou através do telefone 151.

Pesquisa de Preços

Com o objetivo de facilitar a vida dos consumidores capixabas, o Procon Estadual apresentará no próximo dia 30 de março uma pesquisa de preços de ovos de Páscoa e produtos para o preparo da torta capixaba.

A pesquisa será feita em toda a grande Vitória e estará disponível na sede do órgão ou no site www.procon.es.gov.br.
Para o secretário executivo do Procon Estadual, Celso Caldas, a pesquisa facilitará as compras do consumidor capixaba. “Temos que assegurar ao consumidor o direito à informação sobre produtos e serviços, proporcionando a liberdade de fazer a melhor escolha”, explica.






Clique aqui para ver a integra da nota do DPDC.



Informações à Imprensa:
Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374
imprensa@procon.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard