22/10/2015 15h57 - Atualizado em
22/12/2016 16h01
Procon-ES: 2º Mutirão de Negociação de Dívidas é prorrogado
Tendo em vista a grande procura por atendimento no 2º Mutirão de Negociação de Dívidas, o Procon-ES vai prorrogar a ação para a próxima semana. O evento que seria realizado até a próxima sexta-feira (23), retorna na segunda (26) e vai até a quinta-feira (29). Durante a ação, os consumidores estão negociando as suas dívidas diretamente com os fornecedores, limpando o nome e equilibrando a sua vida financeira. Os atendimentos são realizados a partir das 9 horas, no Ginásio Jaime Navarro de Carvalho, localizado na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em Bento Ferreira, Vitória.
Durante os quatro primeiros dias de mutirão, mais de 5 mil atendimentos foram realizados por instituições bancárias, financeiras e empresas de energia elétrica, água e telefone, totalizando mais de R$ 10 milhões do saldo devedor. Desse total, foram negociados mais de R$ 3 milhões, reduzindo em média 66,10% a dívida dos consumidores capixabas.
Para ser atendido, o consumidor deve possuir uma dívida de pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes e deverá comparecer ao local do evento portando os seus documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda. Ações que estão sendo ajuizadas não serão negociadas no mutirão, nem dívidas de pessoa jurídica.
“Sensibilizado com os pedidos da população, o governador Paulo Hartung pediu a prorrogação do evento para mais uma semana. Além disso, serão realizados mutirões nas regiões norte e sul do Estado para atender as demandas do interior”, informa a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita”.
A diretora pede ao consumidor que não conseguir atendimento no mutirão, que compareça à sede do Procon de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, para negociar a sua dívida.
“A procura por atendimento é sempre muito grande nos mutirões. Mas os consumidores também devem conhecer as estruturas de atendimento do Procon-ES, que dispõe de um setor de cálculo e negociação de dívidas que funciona diariamente. Cerca de 80% das demandas são solucionadas e algumas empresas praticam descontos parecidos com os oferecidos durante o mutirão. Mas isso depende do tipo da dívida e período de inadimplência”, explica.
Visando minimizar o aglomerado de pessoas dormindo na fila, comunicamos que as senhas serão distribuídas às 16 horas do dia anterior. Portanto, as senhas relacionadas aos atendimentos da próxima segunda-feira (26), estão sendo distribuídas nesta sexta-feira (23), as senhas dos atendimentos da terça-feira (27), serão distribuídas na segunda-feira (26) e assim por diante. As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor e não é permitido pegar senhas para terceiros. Sendo assim, a pessoa que pegar a senha deverá ser a mesma que receberá atendimento. Cada senha terá o horário de atendimento previsto, possibilitando ao consumidor o conforto de chegar ao local do evento próximo ao horário previsto para o seu atendimento.
Durante a semana do 2º Mutirão de Negociação de Dívidas, não há atendimento ao público na sede do Procon-ES. Para o registro de reclamações sobre outros assuntos, os consumidores deverão dirigir-se a unidade do Procon-ES, localizada no Faça Fácil Cariacica ou ao Procon do seu município.
Confira abaixo a relação das empresas participantes e o número de senhas disponibilizadas:
Avista: 100 comuns e 20 preferenciais
Losango: 50 comuns e 10 preferenciais
Dacasa: 120 comuns e 15 preferenciais
Oi/Telemar: 32 comuns e 08 preferenciais
Cesan: 50 comuns e 20 preferenciais
EDP Escelsa: 55 comuns e 15 preferenciais
Banestes: 80 comuns e 20 preferenciais
Caixa Econômica Federal: 80 comuns e 15 preferenciais
Banco do Brasil: 40 comuns e 9 preferenciais
Itaú: 27 comuns e 8 preferenciais
Bradesco: 45 comuns e 9 preferenciais
Banco Pan: 20 comuns e 5 preferenciais
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
www.facebook.com/procones
Atendimento ao Consumidor: 151
Durante os quatro primeiros dias de mutirão, mais de 5 mil atendimentos foram realizados por instituições bancárias, financeiras e empresas de energia elétrica, água e telefone, totalizando mais de R$ 10 milhões do saldo devedor. Desse total, foram negociados mais de R$ 3 milhões, reduzindo em média 66,10% a dívida dos consumidores capixabas.
Para ser atendido, o consumidor deve possuir uma dívida de pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes e deverá comparecer ao local do evento portando os seus documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda. Ações que estão sendo ajuizadas não serão negociadas no mutirão, nem dívidas de pessoa jurídica.
“Sensibilizado com os pedidos da população, o governador Paulo Hartung pediu a prorrogação do evento para mais uma semana. Além disso, serão realizados mutirões nas regiões norte e sul do Estado para atender as demandas do interior”, informa a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita”.
A diretora pede ao consumidor que não conseguir atendimento no mutirão, que compareça à sede do Procon de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, para negociar a sua dívida.
“A procura por atendimento é sempre muito grande nos mutirões. Mas os consumidores também devem conhecer as estruturas de atendimento do Procon-ES, que dispõe de um setor de cálculo e negociação de dívidas que funciona diariamente. Cerca de 80% das demandas são solucionadas e algumas empresas praticam descontos parecidos com os oferecidos durante o mutirão. Mas isso depende do tipo da dívida e período de inadimplência”, explica.
Visando minimizar o aglomerado de pessoas dormindo na fila, comunicamos que as senhas serão distribuídas às 16 horas do dia anterior. Portanto, as senhas relacionadas aos atendimentos da próxima segunda-feira (26), estão sendo distribuídas nesta sexta-feira (23), as senhas dos atendimentos da terça-feira (27), serão distribuídas na segunda-feira (26) e assim por diante. As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor e não é permitido pegar senhas para terceiros. Sendo assim, a pessoa que pegar a senha deverá ser a mesma que receberá atendimento. Cada senha terá o horário de atendimento previsto, possibilitando ao consumidor o conforto de chegar ao local do evento próximo ao horário previsto para o seu atendimento.
Durante a semana do 2º Mutirão de Negociação de Dívidas, não há atendimento ao público na sede do Procon-ES. Para o registro de reclamações sobre outros assuntos, os consumidores deverão dirigir-se a unidade do Procon-ES, localizada no Faça Fácil Cariacica ou ao Procon do seu município.
Confira abaixo a relação das empresas participantes e o número de senhas disponibilizadas:
Avista: 100 comuns e 20 preferenciais
Losango: 50 comuns e 10 preferenciais
Dacasa: 120 comuns e 15 preferenciais
Oi/Telemar: 32 comuns e 08 preferenciais
Cesan: 50 comuns e 20 preferenciais
EDP Escelsa: 55 comuns e 15 preferenciais
Banestes: 80 comuns e 20 preferenciais
Caixa Econômica Federal: 80 comuns e 15 preferenciais
Banco do Brasil: 40 comuns e 9 preferenciais
Itaú: 27 comuns e 8 preferenciais
Bradesco: 45 comuns e 9 preferenciais
Banco Pan: 20 comuns e 5 preferenciais
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
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