17/12/2015 21h52 - Atualizado em 22/12/2016 16h01

Procon-ES apresenta Planejamento Estratégico nesta sexta (18)

O Procon Estadual realiza nesta sexta-feira (18), a solenidade de entrega do Planejamento Estratégico desenvolvido pela autarquia. O evento será realizado no auditório da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória, a partir das 09h30.

O material que será apresentado é resultado da parceria entre a Escola de Governo e o Instituto. O trabalho foi iniciado em setembro de 2015, a partir de uma formação que habilitou os profissionais envolvidos no desenvolvimento desta tarefa. Em conjunto, eles foram incentivados a atuar de forma proativa na identificação de oportunidades e ameaças, traçando planos para cumprimento dos objetivos.

Na sequência, foi realizado um trabalho de ‘pós-curso’, com consultoria, para a aplicabilidade do conhecimento construído. Desta forma, a docente credenciada da Esesp, Silvia Binda, realizou encontros periódicos com um grupo de servidores para conhecer melhor a organização em questão, em um trabalho de controle e monitoramento.

“O evento foi um divisor de águas para a equipe do Procon-ES, que desenvolveu habilidades de medição de resultados e avaliação de oportunidades. Algo nunca trabalhado nos 32 anos de existência do Instituto”, ressalta a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

Entrega de equipamentos de informática

O evento também marcará a entrega de 15 computadores completos e 01 impressora multifuncional para os Procons dos municípios de Alfredo Chaves, Cariacica, Serra e Vila Velha.

A cessão dos equipamentos, que foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC), faz parte do Programa de Municipalização de Defesa do Consumidor e contempla os municípios que assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual e com o Procon-ES.

O projeto consiste no apoio operacional, reestruturação e fortalecimento dos Procons existentes, para que os órgãos municipais de defesa do consumidor sejam constituídos de atendimento, fiscalização, conselho administrativo e fundo municipal. O papel do Procon Estadual, além do aporte financeiro, por meio da cessão de equipamentos de informática, é treinar e capacitar a equipe de atendimento dessas unidades.

Tels.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490

Assessoria de Imprensa da Esesp