17/06/2014 06h23 - Atualizado em
22/12/2016 16h26
Procon-ES completa 31 anos e lança fanpage no Facebook
O Procon Estadual lança nesta terça-feira (17), sua fanpage no Facebook. O lançamento dessa nova mídia marca as comemorações de 31 anos do Instituto. Por meio da rede social facebook.com/procones o consumidor vai acompanhar de perto as ações realizadas pelo Procon no Espírito Santo e as novidades sobre a defesa do consumidor em nosso Estado.
O diretor-presidente do Procon-ES, Paulo Barbosa, explica que nesses anos de atuação, o Procon Estadual ampliou os canais de atendimento aos consumidores capixabas e elevou o índice de resolução das questões, atingindo junto à sociedade um alto nível de credibilidade.
“O mercado de consumo tem sofrido uma série de mudanças nos últimos anos. Diante deste cenário, a necessidade de proteção e defesa do consumidor é acentuada a cada dia, tendo em vista as justas exigências e reclamações da população em relação aos prestadores de serviços. O consumidor capixaba está cada vez mais exigente e consciente dos seus direitos. Prova disso está no crescimento da procura dos serviços do Procon Estadual”, diz.
O diretor explica ainda a importância de fazer parte de uma mídia social. “Estamos vivendo a era da tecnologia e da conectividade e é preciso levar a informação aonde o consumidor está e a Internet é um excelente veículo”, ressalta.
Pelo Facebook não vai ser possível registrar denúncias e reclamações. As reclamações devem ser registradas pelos canais de atendimento ao consumidor, seja pela Internet, pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (www.procon.es.gov.br); pessoalmente na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 09 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; ou na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até as 13 horas. As dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone 151.
Qual o papel do Procon-ES?
O Procon-ES é um dos órgãos pioneiros na defesa do consumidor. Criado em 17 de junho de 1983, antes mesmo da criação da Constituição de 1988 e do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), ocorrida no ano de 1990, o órgão já tinha o objetivo de elaborar e coordenar a política estadual de defesa do consumidor e tomar as decisões pertinentes ao assunto. Durante esses anos de atuação, o Procon-ES registrou avanços técnicos, institucionais e éticos na gestão do órgão e na proteção dos consumidores.
O Procon Estadual presta serviços aos consumidores capixabas, atuando na solução de conflitos de consumo, defendendo os direitos dos consumidores. Orienta os cidadãos sobre os seus direitos, os fornecedores sobre os seus deveres e promove a educação para o consumo consciente. Também tem o objetivo de coibir fraudes e abusos contra as relações de consumo, buscando uma melhor qualidade de produtos e serviços e o equilíbrio das relações entre consumidores e fornecedores.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
Tels.: (27)3132-1840 / 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
O diretor-presidente do Procon-ES, Paulo Barbosa, explica que nesses anos de atuação, o Procon Estadual ampliou os canais de atendimento aos consumidores capixabas e elevou o índice de resolução das questões, atingindo junto à sociedade um alto nível de credibilidade.
“O mercado de consumo tem sofrido uma série de mudanças nos últimos anos. Diante deste cenário, a necessidade de proteção e defesa do consumidor é acentuada a cada dia, tendo em vista as justas exigências e reclamações da população em relação aos prestadores de serviços. O consumidor capixaba está cada vez mais exigente e consciente dos seus direitos. Prova disso está no crescimento da procura dos serviços do Procon Estadual”, diz.
O diretor explica ainda a importância de fazer parte de uma mídia social. “Estamos vivendo a era da tecnologia e da conectividade e é preciso levar a informação aonde o consumidor está e a Internet é um excelente veículo”, ressalta.
Pelo Facebook não vai ser possível registrar denúncias e reclamações. As reclamações devem ser registradas pelos canais de atendimento ao consumidor, seja pela Internet, pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (www.procon.es.gov.br); pessoalmente na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 09 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; ou na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até as 13 horas. As dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone 151.
Qual o papel do Procon-ES?
O Procon-ES é um dos órgãos pioneiros na defesa do consumidor. Criado em 17 de junho de 1983, antes mesmo da criação da Constituição de 1988 e do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), ocorrida no ano de 1990, o órgão já tinha o objetivo de elaborar e coordenar a política estadual de defesa do consumidor e tomar as decisões pertinentes ao assunto. Durante esses anos de atuação, o Procon-ES registrou avanços técnicos, institucionais e éticos na gestão do órgão e na proteção dos consumidores.
O Procon Estadual presta serviços aos consumidores capixabas, atuando na solução de conflitos de consumo, defendendo os direitos dos consumidores. Orienta os cidadãos sobre os seus direitos, os fornecedores sobre os seus deveres e promove a educação para o consumo consciente. Também tem o objetivo de coibir fraudes e abusos contra as relações de consumo, buscando uma melhor qualidade de produtos e serviços e o equilíbrio das relações entre consumidores e fornecedores.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
Tels.: (27)3132-1840 / 9 9975-2490
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