07/03/2014 11h09 - Atualizado em 22/12/2016 16h25

Procon-ES divulga classificados do concurso cultural “Cidadania e Consumo Consciente: nossas escolhas fazem a diferença

Já está disponível a lista dos classificados do Concurso Cultural ‘Cidadania e consumo consciente - nossas escolhas fazem a diferença’, promovido pelo Governo do Estado, por meio do Procon Estadual e da Secretaria de Estado da Educação. A lista contempla os nomes dos vencedores em ordem alfabética, não informando a ordem de classificação. O concurso vai premiar os três melhores trabalhos nas seguintes categorias: ilustração, fotografia, vídeo, poema, crônica e artigo de opinião.

O concurso teve o objetivo de estimular a produção artística dos estudantes, promover a discussão do tema, provocar a reflexão dos participantes de como se apresenta sua relação com o consumo massificado de bens gerado pela globalização e pela pressão exercida pelas mídias sobre o consumidor. Também, pretendeu despertar os estudantes para novas práticas e valores de vida em relação ao consumo dos bens duráveis e não duráveis, sensibilizando-os para mudança de hábitos de consumo, para o consumo consciente, e contribuindo com a sua formação como cidadãos.

Os estudantes classificados na primeira posição receberão um notebook; para o segundo lugar, o prêmio é um tablet; já para a terceira colocação, a premiação é uma câmera digital. Os professores orientadores receberão prêmios semelhantes e os pedagogos uma câmera digital. Os prêmios serão adquiridos com recurso do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC).

Participaram do concurso os alunos das séries iniciais e finais do ensino fundamental; do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede pública estadual. Os vencedores do concurso serão comunicados sobre o dia, horário e local da premiação, ainda não definidos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro / Deborah Soares
Tels.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard