24/06/2016 08h32 - Atualizado em 22/12/2016 16h02

Procon-ES implantará sistema informatizado de atendimento no interior

O Procon-ES assinou, nesta quinta-feira (23), um Termo de Cooperação Técnica com os Procons Municipais de Marataízes e Domingos Martins para a implantação do Sindec nos órgãos de defesa do consumidor.

Por meio deste Termo, os municípios terão acesso ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), sistema informatizado do Ministério da Justiça, que permite a instrução dos procedimentos de atendimento e reclamação dos consumidores da região.

De acordo com a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita, o sistema visa garantir transparência nos procedimentos, agilizar e aprimorar o atendimento aos consumidores e integrar informações em um banco de dados.

“O Sindec vai possibilitar a elaboração e a divulgação anual do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, que é o ranking das empresas mais reclamadas no Procon do município”, explica.

Após a implantação do sistema, os funcionários dos órgãos municipais receberão treinamento e orientação do Procon-ES sobre a correta utilização e alimentação do banco de dados.

Compareceram para a assinatura o prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezoti Rocha; a coordenadora do Procon municipal, Lilian Fuzato Lavagnoli; o assessor jurídico, José Francisco Pimentel; e o coordenador do Procon de Marataízes, Carlos Augusto Pereira da Silva.

Tels.: 3132-1840 / 9 9975-2490