30/06/2013 19h41 - Atualizado em 22/12/2016 16h21

Procon-ES participa da 30ª Ação Integrada pela Cidadania em comemoração dos 2 anos do Programa Estado Presente

O Procon Estadual, por meio dos projetos Procon Móvel e Consumidor Cidadão, participou da 30ª Ação Integrada pela Cidadania, que comemorou o aniversário de 2 anos do Programa Estado Presente. O evento foi realizado neste sábado (29), no bairro Novo Horizonte, na Serra, com uma ampla programação cultural e oferta de serviços à comunidade.

O jovem de 25 anos, Michell Pinto, morador do balneário de Carapebus, procurou o Procon Móvel para registrar uma reclamação sobre o problema com um produto que deixou na assistência técnica.

“Vi que o Procon participaria da ação e trouxe a documentação para tentar solucionar o meu problema. Essas ações são muito importantes para a comunidade e facilitam a resolução dos problemas. A demanda é grande e muitas vezes o deslocamento até o Órgão é complicado. Essas ações poderiam acontecer mais vezes. Vemos que realmente o Estado está presente”, informou.

O Procon Móvel atendeu a 50 pessoas. A população foi orientada sobre os cuidados na compra de produtos, contratação de serviços e também registraram reclamações. Já o projeto Consumidor Cidadão, desenvolveu atividade educativa, interativa e lúdica com 200 crianças, propagando conhecimentos básicos sobre direito do consumidor e educando para o consumo consciente. Também foram distribuídas à comunidade cerca de 1.500 cartilhas educativas.

Amanda Ribeiro / Deborah Soares
Tels.: (27)3132-1840 / 9975-2490