26/08/2008 13h41 - Atualizado em 22/12/2016 16h07

Procon-ES realiza II Encontro de Procons no Dia Estadual do Consumidor

Será comemorado no próximo dia 11 de setembro o Dia Estadual do Consumidor e o 18º aniversário do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Para celebrar essa data o Procon Estadual realizará o II Encontro de Procons do Estado do Espírito Santo, das 13h30 às 18h, no auditório da Seger, em Vitória.

Segundo o diretor presidente do Procon Estadual, Antonio Caldas Brito, o objetivo do encontro é fortalecer a relação entre o Procon Estadual e os procons municipais e incentivar os municípios que não possuem órgãos de defesa do consumidor a implementá-los. “Nossa meta é conscientizar a todos da importância dos procons municipais”, explica.

A segunda edição do evento contará com palestra do Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor - DPDC, Ricardo Morishita, que falará sobre o papel dos Procons no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Quem também participa como palestrante do Encontro é Paulo Arthur Góes, diretor de fiscalização do Procon São Paulo.

O Encontro também reserva espaço para palestras sobre os aspectos atuais da defesa do consumidor, a regulação da saúde suplementar e os crimes de consumo. No mesmo dia do evento será divulgado o Cadastro de Reclamações Fundamentadas.

O evento, II Encontro de Procons do Estado do Espírito Santo, além de reunir dirigentes de procons municipais também terá a presença de prefeitos, vereadores, presidentes de câmaras e promotores.

Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9941-1374