17/06/2008 13h15 - Atualizado em 22/12/2016 16h07

Procon Estadual apreende medidores de glicose vencidos na Casa & Vídeo

O Procon Estadual apreendeu, nesta terça-feira (17), 100 medidores de glicose comercializados irregularmente pela Casa & Vídeo, em Campo Grande, Cariacica. Os produtos apreendidos estavam com validade vencida. A fiscalização foi realizada após denúncia de um consumidor por descumprimento à oferta. A empresa foi autuada e poderá receber multa de até R$ 5 milhões.

“Nós fomos à loja para constatar uma denúncia de descumprimento à oferta. No entanto, fomos surpreendidos com a venda de um produto, o glicosímetro, utilizado para a medição da taxa de glicose no sangue, com data de validade vencida. Esse é o caso de um produto que pode colocar em risco a saúde e segurança do consumidor, e sua venda, indevida, deverá resultar em punição administrativa e criminal”, enfatiza a gerente de fiscalização do Procon Estadual, Denize Izaita.

A Casa & Vídeo recebeu auto de constatação, infração e apreensão e tem prazo de 10 dias para apresentar defesa no Procon Estadual. Na ação desta terça (17), a Delegacia do Consumidor (Decon) foi acionada, detendo a gerente do estabelecimento em flagrante.

Histórico

Esta foi a segunda apreensão realizada pelo Instituto na mesma rede, em menos de um ano. Em 20 de agosto do ano passado uma ação fiscalizatória do Procon Estadual apreendeu 19 medidores de glicose na Casa & Vídeo do Centro de Vitória. A empresa foi multada e há inquérito policial em curso na Delegacia do Consumidor.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9943-1374 / 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard