03/11/2009 14h34 - Atualizado em
22/12/2016 16h14
Procon Estadual: banco comercial lidera ranking de reclamações em outubro
Banco comercial, cartão de crédito, telefonia celular, telefonia fixa e financeiras foram os assuntos com maiores números de reclamações dos consumidores no Procon Estadual durante o mês de outubro. A informação é da coordenadora de Atendimento, Shirley Gonçalves, ao divulgar o balanço do mês, que registrou 2.102 atendimentos. Os consumidores foram atendidos pessoalmente, pelo telefone 151 e pelo atendimento eletrônico.
No ranking dos cinco assuntos mais reclamados, bancos comerciais aparecem em primeiro, com 341 reclamações. Em seguida estão cartões de créditos, com 269; telefonia celular, com 168; telefonia fixa, com 151; e financeiras, com 106 reclamações.
A área de assuntos financeiros manteve a liderança de reclamações durante o mês de outubro, com 855 registros. Na sequência estão serviços essenciais, com 440 atendimentos e, em terceiro, produtos, com 386.
Dentre as empresas mais reclamadas pelos consumidores capixabas estão Oi/Telemar, Caixa Econômica Federal, Escelsa, Vivo e Banco Itaú.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, pelo telefone 151 ou pelo atendimento eletrônico disponibilizado no site do Instituto (www.procon.es.gov.br).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374
imprensa@procon.es.gov.br
No ranking dos cinco assuntos mais reclamados, bancos comerciais aparecem em primeiro, com 341 reclamações. Em seguida estão cartões de créditos, com 269; telefonia celular, com 168; telefonia fixa, com 151; e financeiras, com 106 reclamações.
A área de assuntos financeiros manteve a liderança de reclamações durante o mês de outubro, com 855 registros. Na sequência estão serviços essenciais, com 440 atendimentos e, em terceiro, produtos, com 386.
Dentre as empresas mais reclamadas pelos consumidores capixabas estão Oi/Telemar, Caixa Econômica Federal, Escelsa, Vivo e Banco Itaú.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, pelo telefone 151 ou pelo atendimento eletrônico disponibilizado no site do Instituto (www.procon.es.gov.br).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
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Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374
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