08/11/2004 15h46 - Atualizado em 22/12/2016 15h58

Procon Estadual começa a implantar SINDEC

O Procon Estadual, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, iniciou nesta segunda-feira (8), a implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).
Durante todo o dia, técnicos do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) realizaram treinamento teórico sobre o sistema para os funcionários do órgão. A partir de amanhã (9), até a sexta-feira (12), os técnicos vão realizar um treinamento prático junto ao atendimento ao público.
O Procon/ES é o quinto órgão de defesa do consumidor a implantar o SINDEC. O sistema já foi implantado nos Procon’s de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Procon Municipal de Belo Horizonte.
Sindec
O SINDEC é um sistema informatizado que integrará em rede as bases de dados usadas pelos Procon’s de todo o país. O sistema permitirá que os consumidores e Procon’s tenham acesso a levantamentos e dados sistematizados sobre reclamações apresentadas aos órgãos de defesa do consumidor.
A implantação do SINDEC contribuirá para a harmonização dos sistemas de atendimento usados pelos Procon’s e, na criação de um banco de dados consolidado nacionalmente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do PROCON/ES
Breno Arêas
Tels: 3132-1840 / 9298-1844
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard